Maio laranja -abuso sexual infantil

Professora Joceli Monica Perazzoli, 5º ano B. Escola Municipal Professora Geralda Hams Welbergen.

Os alunos do 5 ano B da escola Geralda Harms participaram da Campanha de Combate ao abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes - Maio Laranja. O objetivo é mobilizar a sociedade para proteger os direitos das crianças e adolescentes, incentivando a denúncia pelo Disque 100 e a prevenção.Nessa campanha tivemos a participação do Conselho tutelar de Carambeí e da promotora de Castro.

A primeira atividade foi com o Conselho Tutelar de Carambeí com uma conversa as turmas dos 4º e 5º anos onde a conselheira Eni Mainardes ressaltou a importância da criança fazer a denúncia quando se sentir ameaçada.

Já a promotora de Castro Anne Cristine Lima Strapasson está realizando um projeto que nesse mês será desenvolvido em todas as escolas de Carambeí – ela vem alertar as crianças quanto aos jogos da internet e também o que é violência sexual. Ela passou um vídeo para mostrar as crianças o que é a violência sexual e orientou como fazer a denúncia e para quem fazer. Juntamente com a promotora se encontrava a psicóloga Lurdes Ferreira, caso precisasse fazer uma escuta de denúncia de alguma criança.

Para complementar as atividades juntamente com a turma assistimos um vídeo chamado “Não me toca, seu boboca” https://www.youtube.com/watch?v=thHBuFB6KSU .

E para fechar as atividades fizemos desenhos da flor de gerbera que é símbolo do maio laranja coma a frase “FAÇA BONITO”. A flor símbolo do maio laranja representa a fragilidade e a pureza da criança. Como as crianças a gerbera é uma flor vulnerável.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aula passeio no outono

VIDA E OBRA DE MACHADO DE ASSIS

Um livro interessante