SENTIMENTOS E PENSAMENTOS EM JOGO
AUTORA
Professora Caroline Aparecida de Oliveira Degraf, quinto ano A
Falar sobre o que sentimos e como nos expressamos foi o tema da aula de hoje. Iniciamos a aula com a maravilhosa videoaula do Projeto Vamos Ler e Instituto Mundo Melhor abordando o tema Inteligência emocional. A aula foi administrada pela terapeuta Maria Angelica, a qual levou os alunos para uma meditação despertando suas emoções boas. Após essa dinâmica foi levantado uma reflexão sobre de que forma reagimos as nossas emoções de alegrias e tristezas.
As crianças ficaram muito satisfeitas com a reflexão e escolheram em conjunto o título do texto “Sentimentos e Pensamentos em Jogo”. Seguindo as sugestões de atividades foi proposto pela professora duas produções de frases, a produção de um microfone de papel, gravação de entrevista sendo um aluno o câmera, outro o entrevistador e quantos quiserem ser entrevistados, e também a produção de fotos e selfs feitas pelos alunos.
Durante a aula diante dos comentários observou-se que a aula foi de grande relevância e despertou nas crianças a capacidade de controlar suas emoções.
Frases: “ |Eu fico triste quando alguma coisa da errado, mas aprendi que posso relaxar e aprender coisas novas.” Luiza Emanuela dos Santos Ribeiro.
“ Eu aprendi a meditar, relaxar e ter paciência.” Ana Lucia Machado Ribeiro.
“Eu fico triste e as vezes fico preocupada, mas aprendi com as minhas lembranças lembrando do meu passado.” Christiely Nicole de Matos Campos.
Professora Caroline Aparecida de Oliveira Degraf, quinto ano A
Falar sobre o que sentimos e como nos expressamos foi o tema da aula de hoje. Iniciamos a aula com a maravilhosa videoaula do Projeto Vamos Ler e Instituto Mundo Melhor abordando o tema Inteligência emocional. A aula foi administrada pela terapeuta Maria Angelica, a qual levou os alunos para uma meditação despertando suas emoções boas. Após essa dinâmica foi levantado uma reflexão sobre de que forma reagimos as nossas emoções de alegrias e tristezas.
As crianças ficaram muito satisfeitas com a reflexão e escolheram em conjunto o título do texto “Sentimentos e Pensamentos em Jogo”. Seguindo as sugestões de atividades foi proposto pela professora duas produções de frases, a produção de um microfone de papel, gravação de entrevista sendo um aluno o câmera, outro o entrevistador e quantos quiserem ser entrevistados, e também a produção de fotos e selfs feitas pelos alunos.
Durante a aula diante dos comentários observou-se que a aula foi de grande relevância e despertou nas crianças a capacidade de controlar suas emoções.
Frases: “ |Eu fico triste quando alguma coisa da errado, mas aprendi que posso relaxar e aprender coisas novas.” Luiza Emanuela dos Santos Ribeiro.
“ Eu aprendi a meditar, relaxar e ter paciência.” Ana Lucia Machado Ribeiro.
“Eu fico triste e as vezes fico preocupada, mas aprendi com as minhas lembranças lembrando do meu passado.” Christiely Nicole de Matos Campos.
Comentários
Postar um comentário